Comentários
Postar um comentário
Os assuntos relativos ao Ramo Imobiliário envolvem legislação geral, legislação especial, prática no mercado, decisões judiciais, jurisprudência dos tribunais e análise especifica de cada situação que em cada estado do Brasil pode ser diferente e com o tempo vai se modificando e aqui não podem abranger 100% do que você precisa saber. NUNCA utilize o que for publicado como solução definitiva. Aqui você encontra um caminho para entender um pouco sobre imóveis. Não nos responsabilizamos pelo uso indevido das informações prestadas. Entenda seu problema e busque a solução junto a um profissional de sua confiança.
Este site pertence ao Google que pode coletar informações sobre quem o acessa como sua localização, tempo que ficou no site e em cada página visitada, o que pesquisou. Essas informações visam direcionar os assuntos para o que as pessoas mais procuram. Não deixe de visitar a página de privacidade e saber mais sobre como tratamos seus dados.
Comentários e dúvidas serão respondidas dentro de 48h e o email fica a disposição caso não houver retorno
Email: mcamini150@gmail.com
muito bom recibo obrigado
ResponderExcluirOlá boa noite!
ResponderExcluirMeu contrato venceu dia 08/11, porém eu saí no dia 30/11 mais entreguei a chave no dia 06/12.
No ato do contrato deu um caução tenho direito de receber de volta nessas condições.?
Obrigado
Olá. O aluguel é devido até a entrega das chaves e portanto se entregaste as chaves em 6/12 tens que acertar o aluguel deste período. Deves acertar as contas com o locador para fechar o contrato após a vistoria final e os valores finais a serem pagos por você devem ser quitados e a caução devolvida com rendimentos da poupança onde a lei manda que seja depositado ou podem acertar descontar da caução e se faltar você completa ou se sobrar o locador devolve.
ResponderExcluirabraços
Ola Maria Angela.
ResponderExcluirPermita-me discordar. Não deve haver retenção de IRRF sobre a devolução de caução em espécie, tal como não há incidência de IR, nem carne Leão quando o locador recebe a caução, que deve ficar depositada e contabilizada em separado. Somente se tiver de ser 'usado' parte ou todo ou valor da caução para cobrir despesas oriundas do contrato e não pagas, é deverão ser contabilizadas como receita do locador, e, por conseguinte, recolhidos os impostos pertinentes.
Saudaçoes a todos
Olá, desculpe não sei seu nome. Concordo plenamente com você e jamais cometeria um erro deste principalmente por ser filha, irmã e cunhada de uma família de contabilistas. Agradeço teu contato que me possibilita e auxilia a excluir a resposta lá de cima que data de 2014 período em que tive problemas de uso indevido de login e senha onde foi alterado inúmeras postagens, comentários, substituição de fotos etc. Mesmo tendo lançado na época um comunicado, tive que dar prioridade para corrigir as postagens e comentários mais recentes mas ainda hoje acho verdadeiros absurdos respondidos com minha foto ao lado. Te agradeço.
ExcluirAproveito para modificar o recibo.
ExcluirBoa noite tem um ap alugado e peguei como garantia 2 calção no valor de 960.00 são 6 meses de contrato minha dúvida qual o valor corrigido tenho que devolver para o inquilino
ResponderExcluirOlá. Você devolverá no final da locação este valor corrigido pela poupança deste período de 6 meses. Você pode fazer o cálculo no site do "calculo exato" quando o contrato terminar.
ExcluirAbraços