FGV LANÇA NOVO ÍNDICE QUE MEDE A VARIAÇÃO DOS ALUGUÉIS
O Instituto Brasileiro de Economia da FGV (Fundação Getúlio Vargas) lançou hoje, 11 de janeiro de 2022 um novo índice que mede a variação dos contratos de alugueis em 04 capitais do País. O IVAR FGV - Índice de Variação de Preços dos Aluguéis Residenciais com publicação mensal pela FGV.
🔑O que é o IVAR da Fundação Getúlio Vargas
É o novo índice de preços que mede o custo do aluguel residencial buscando os dados diretamente das administradoras de imóveis em locação. O novo indicador coleta os dados diretamente dos contratos assinados com as administradoras de locação residencial. A coleta reflete com maior precisão os valores dos aluguéis já com o negócio fechado, diferente dos dados coletados com base nos anúncios em portais sites de administradoras.
💹 Publicação do IVAR/FGV
O indicador IVAR/FGV será publicado mensalmente como os demais índices pela Fundação Getúlio Vargas no dia 10 de cada mês as 8 horas. Serão coletados dados dos novos contratos, reajuste dos contratos em andamento de acordo com as características dos imóveis alugados.
🏢Onde serão coletados os dados do novo índice dos alugueis.
Serão coletados os dados junto as administradoras de imóveis em locação residencial em 04 capitais
✅ São Paulo;
✅ Rio de Janeiro;
✅ Porto Alegre;
✅ Belo Horizonte.
⛔Objetivo de lançar novo índice de aluguéis residenciais
Refletir com maior precisão no cenário nacional, em cada nicho da locação residencial, a média dos aluguéis efetivamente negociados e reajustados. Os preços variam conforme a demanda. quanto mais imóveis disponíveis para locação menor o preço. Ao contrário, o preço sobe quando a oferta é menor. Os alugueis propostos em anúncios nem sempre tem o mesmo valor no fechamento.
Com certeza um índice que refletirá com maior precisão a realidade dos aluguéis negociados nacionalmente com base nas principais capitais do país. Para a região sudeste e sul onde a coleta de dados é realizada é uma ótima opção, porém não reflete os alugueis da região norte e nordeste o que prejudica sua utilização.
Fonte: FGV
Comentários
Postar um comentário
Os assuntos relativos ao Ramo Imobiliário envolvem legislação geral, legislação especial, prática no mercado, decisões judiciais, jurisprudência dos tribunais e análise especifica de cada situação que em cada estado do Brasil pode ser diferente e com o tempo vai se modificando e aqui não podem abranger 100% do que você precisa saber. NUNCA utilize o que for publicado como solução definitiva. Aqui você encontra um caminho para entender um pouco sobre imóveis. Não nos responsabilizamos pelo uso indevido das informações prestadas. Entenda seu problema e busque a solução junto a um profissional de sua confiança.
Este site pertence ao Google que pode coletar informações sobre quem o acessa como sua localização, tempo que ficou no site e em cada página visitada, o que pesquisou. Essas informações visam direcionar os assuntos para o que as pessoas mais procuram. Não deixe de visitar a página de privacidade e saber mais sobre como tratamos seus dados.
Comentários e dúvidas serão respondidas dentro de 48h e o email fica a disposição caso não houver retorno
Email: mcamini150@gmail.com